quinta-feira, 7 de julho de 2011

Militar já


Seguindo a tendência do "meu guarda roupa" resolvi colocar pra fora minha camisa militar comprada na Zara no começo do ano e que mal foi usada.
Agora com esse tempinho gostoso não tem nada melhor do que se agasalhar com peças utilitárias e charmosas.


Note que a camisa é quase do comprimento da saia, o que deixa mais harmonico o look, e até mais chic.


A saia de couro e a camisa de seda de bolinha faz parte da característica "eternos" que faço questão de ter na minha vida, são peças que vão e vem, mas que sempre, sempre fazem presença em algum momento.


As cores verde+preto+marrom são elegantes, e deixam o look mais sóbrio, mais invernal.


Agora falando sério, ontem depois de ter feito a matéria "Chanel e eu"recebi um email de uma amiga das antigas e muito querida :) falando algo importante que todos deveriam ler e tirar suas próprias conclusões!

COCO CHANEL E O NAZISMO
Outro dia, em algum lugar, vi uma entrevista de alguém que dizia que Coco Chanel era sua ídola! Fiquei pensando com meus botões... Será que a pessoa que deu a entrevista é nazista ou mal informada?
Um dos grandes erros da humanidade até hoje é endeusar as pessoas e esconder a parte ´podre´ de seu passado. O objetivo disso só posso pensar que seja marketing, afinal a Chanel, como todos sabem, é um dos nomes mais caros da indústria fashion e de cosméticos.

O filme Coco Avant Chanel mostra a romântica e forte Gabrielle, e ´esquecem´ de citar sua atuação e colaboração para o nazismo, do mesmo jeito que ´esquecem´ de mostrar que a ´dançarina´(todos sabem o que significava ser dançarina nessa época) nada mais era que uma alpinista social capaz de entregar judeus nas mãos dos alemães em troca de uma vida mais glamurosa.

A colaboração de Chanel para o 3. Reich de Hitler começou com um dos inúmeros amantes nazistas que teve durante a vida. Durante a Segunda Guerra se fixou no Hotel Ritz, quartel general nos nazistas de Paris. Lá, sua compania oficial era o alemão Hans Gunther von Dincklage, um misto de playboy, oficial e espião enviado a França para preparar a invasão nazista.
Chanel entregou amigos, parceiros e sócios judeus aos mandantes nazistas. Tudo em nome de uma vida mais luxuosa e amantes ricos.

A Operação Modelhut significa Chapéu da Moda. Uma singela ´homenagem´ dos nazistas para Chanel (awnn).

Lamentavelmente, boa parte do sucesso da grife se deve a essa sombria relação e apoio aos nazistas, pois nessa época suas lojas progrediram como nunca!

Longe de mim querer tirar o mérito da estilista que revolucionou a moda de várias formas. Mas talento nunca foi sinônimo de bom caráter. Natural que todos admirem seu lado profissional, afinal, solidificar um nome dessa forma durante tantos anos não é pra qualquer um.

Post tirado do blog 1sete1.blogspot.com

Love D.

Um comentário:

  1. Parabéns, o seu blog está fantástico!! Fotos maravilhosas! De vez em quando levo embora comigo uma foto....rsrsrs.....se me permite. Kisses

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails