domingo, 27 de abril de 2014

Contando os minutos



Quando a gente vai viajar mesmo para lugares que você "pensa"que conhece como a palma de suas mãos, dá sempre aquele friozinho na barriga.
Parece sempre a primeira vez, até porque, nos tempos de hoje onde tudo muda tão rápido vira tudo novidade mesmo.

Bom, NYC me aguarde, estou chegando para mais uma aventura na "capital do mundo"
E mesmo conhecendo-a bastante o suficiente para ama-la é sempre bom se atualizar, procurar por caminhos novos e repetir os que sempre deixam saudades, os que a gente leva no coração e na memória.
Por isso, estou "estudando" bastante dessa vez para não perder tempo!
Investi em dois guias de viagem interessantíssimos que indico de coração!


O melhor guia de Nova York por Pedro Andrade é uma delícia de ler!
Você começa o livro com a seguinte introdução:

"Cartas de amor não são fáceis de escrever. Talvez venha daí minha assumida dificuldade em pensar em uma introdução digna do meu afeto por New York.
Depois de morara pouco mais de um terço da minha vida em Manhattan, afirmo com segurança que a cidade já vivia em mim, muito antes de eu viver nela."

Depois de ler isso você se sente segura de tudo o que te espera em relação a sua viagem.
Parece que estamos dentro da Big Apple, ele passa sua paixão pela cidade através das palavras e de imagens que dão vontade de sair voando pra lá.



Entre os tópicos citados no livro, a parte Mundo é muito válida para quem quer conhecer um pouco de cada cultura e seus respectivos restaurantes, lojas e afins.

O guia também dá dicas de onde comer bem e caro, e onde se alimentar com dignidade com preços mais acessíveis, os restaurantes clássicos e os melhores Brunch, onde comprar e onde dançar, onde se hospedar, fala sobre os que vão a cidade solitários e os que vão para namorar, sobre gays e sobre grupos, porque viajar em grupo é bom mas difícil pra caramba na hora de reservar restaurantes e teatros, adorei essa parte!!!!

No final tem os endereços para facilitar nossa vidinha "difícil" (rsrsrs) 



Já o guia de Alexandre Herchcovich vai de NYC à Tóquio, passando por Paris e Londres e indicando restaurantes, parques e hospedagens mais acessíveis ou não!

São essas 4 cidades através do seu olhar apurado de artista, onde ele viaja para se inspirar e criar suas coleções incríveis.

Vale a leitura, nem que for para escolher um belo brechó em Londres para garimpar roupas e bolsas bacanas, aliás, dicas valiosíssimas essas dos brechós pelo mundo!
Quem curte um brechó não pode deixar de ter o livrinho embaixo do braço!!! 


Alexandre também dá dicas de onde comprar tecidos, onde curtir parques de diversão e na parte "Programas diferentes"  em NYC, ele ensina onde tomar um brunch em uma fazenda sofisticada a 50km de Manhattan, onde tudo é delicioso e orgânico, vale ler esse pedacinho do livro.

O que fazer em um dia chuvoso?
Como seria um dia perfeito?
Onde comer?
Onde ficar?

Sem dúvida Alexandre responde essas perguntas como ninguém!

 

Comprei os guias pela internet, se você tem pressa é melhor correr para uma livraria, pois demorar de 5 dias a 1 semana para chegar, mas se não, sente, pesquise e aproveite o conforto de sua casa!

Love D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails