domingo, 1 de março de 2009

You come first the clothes later


O look

Karl Lagerfeld spring 2009


Existem duas revistas que na minha opinião são sagradas, a Vogue brasileira e a Bazzar
americana.
São quase uma Bíblia, sempre que tenho dúvidas ou que preciso me inspirar recorro a elas, e na maioria das vezes sou correspondida.
Parece loucura, mas meus olhos brilham quando vejo uma nova edição nas bancas, outra coisa que me mata é o cheiro de revista nova, adorooo. LOUCA EU?????
Pois bem, na Bazaar desse mês de março tive o prazer de ler uma reportagem incrível de Karl Lagerfeld sobre as insistentes dúvidas a respeito de estilo.

-A primeira pergunta e mais importante foi se conseguimos um visual chic comprando peças baratas?

KL: First of all, never use the word cheap. Hoje em dia todo mundo pode se vestir bem usando peças não muito caras. Existem ótimos estilistas para todos os níveis, você pode ser chic usando apenas uma t-shirt e um bom jeans-it's up to you. Tenha orgulho de você mesmo e não somente por estar vestindo uma roupa de um designer caro. "Eles são ótimos, mas a maioria das pessoas são felizes sem eles" ADOREI!!!
"Don't play the victimim: it's too easy. You come first the clothes later".
Reinvente novas combinações com o que você já tem, improvise, torne-se mais criativo.
Evolution is the secret for the next step.

-Será que conseguimos nos divertir em uma festa usando saltos extra-high depois de alguns drinks? Como as modelos conseguem isso?

KL:Please, your question is childish. Não beba quando estiver usando estilettos e não se esqueça você não está em uma passarela. Life should not be a fashion show. Você não precisa usar saltos tão altos, principalmente se for uma mulher pequena, pode perder a proporção. Sapatos muito altos na verdade ficam melhor em mulheres mais altas.
"Os homens odeiam andar com mulheres gigantes que os fazem parecer menores."

-Como usar as transparências se você não for um exibicionista?

KL:That is easy today. Existem ótimos bodysuits de todas as cores por aí. Mas porque usar um estilo de roupa mais sex se você é reservada? Olhe para os estilos românticos eles podem te deixar mais confortável. Você pode aparentar um look confuso usando peças que não respeitam seu jeito de ser.

-Baton vermelho, brincos grandes,estou constantemente pesquisando por fashion pick-me-ups, quais são os "aceleradores de humor" do momento?

KL: Eu não tenho certeza que os "aceleradores de humor" sejam realmente moda. Eles podem ser over.
Tente olhar um pouco mais fundo dentro de você, moda é importante mas não é o único acelerador que temos. Mude seu penteado, reinvente seu look, olhe para você honestamente e não me faça te dizer o que você quer ouvir. Eu não estou aqui só para te ajudar, meu trabalho é também te dizer que há tempo para pequenas mudanças. I hope you don't mind.

Gente ele não perdoa MATA.
Desculpe mas é moitoo difícil traduzir para o português o que exatamente ele disse em inglês, mas acho que deu pra passar a mensagem, VOCÊ DEVE SER VOCÊ quando o assunto é moda, e quanto mais simples mais chances você tem de acertar.

Love D.

2 comentários:

  1. Dani,
    Adorei o blog, menina!!! Show hein... Olha a coincidência... não sei se eu tinha te falado mas eu tb tenho o meu sobre decor, arquitetura e arte... Tá meio mega destualizado, mas dessa semana não passa... Passa lá pra dar uma olhada tb (www.nasalacommaria.blogspot.com) e não esquece do nosso curso pra bombar esses blogs de fotografias!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. MC, seu blog é ótemo, vai botar em dia agora!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails