terça-feira, 22 de setembro de 2009

Padronagens

Quando fui a NYC semana passada e fiz uma micro-prévia sobre cores e estampas do inverno 2009, fiquei com essa imagem na minha cabeça.


Depois de postar todas as tendências aqui no Luxuosamente, parei para pensar que; transmitir a imagem de uma vitrine pode ser complicado.
Então, resolvi dar dicas de como decifrar uma vitrine, e como usa-la no nosso dia a dia.

Primeiro e mais importante: A vitrine na maioria das vezes quer apenas aguçar sua imaginação, e passar por meio das cores, texturas e padronagens os hits da estação.
Ela também te ensina quais serão os tamanhos e comprimentos do momento.
Porém, nem sempre o que está na vitrine é usável, e é nessa hora que você deve saber destingir o que é real e irreal na produção.

O que mais gosto de aprender com uma vitrine é a harmonia de cores entre uma peça e outra.

Muitas vezes achamos que tal cor não fica bem com outra cor, e quando vemos no manequim descobrimos as possibilidades que aquela cor pode nos dar.

Então o que aquela vitrine lá de cima me transmitiu foi isso:

- O preto e branco estão com tudo.
- O mix de estampas continua ainda nessa estação.

- Misturar preto+branco+vermelho é tudo de bom!!!!
Aqui eu usei o vermelho nos lábios.

Podemos misturar cores neutras com cores cítricas.



Nos pés ankles ou o que mais desejar.
Se quiser pode brincar com as cores do sapato também.

O zíper nas pontas de vestidos, blusas ou sapatos é tendêncinha, abuse dele!!!


Tá dito?????

Vestido: Banana Republic
Cinto: JCrew
Sapatos: Elizabeth and James

Love D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails