sábado, 17 de outubro de 2009

Cartela de cores

Eu não sei se falei para vocês que estou fazendo um curso de Design Gráfico aqui em Boston, e estou amandoooo!!!!
Pois é, e nesses dois primeiros meses as aulas foram muito focadas em trabalhos manuais com recortes, colagens e pinturas.
Eu adoro fazer isso!!!
Mas a que mais tomou meu tempo e atenção foi a aula sobre cores, misturar e achar o ton, descobrir que através de tal mistura sai tal cor e etc...
E eu trabalhei muito em cima de achar o ton que eu estava desejando naquele momento, e pra isso eu gastei uma quantidade de tinta desnecessária e borrei minha mesa toda, e me irritei com a sujeira e com o desejo não realizado.
Agora, depois do projeto apresentado, e um pouco mais de experiência no babado, eu dou o maior VALOR nas cartelas de cores e principalmente nas cores escolhidas quando se cria uma coleção.

Por isso, resolvi mostrar aqui alguns looks da coleção primavera/verão da Hermés diretamente de seu backstage.

A cartela de cores está bem básica, com azul, vermelho, branco, bege e cinza.
(Também tem um pouco de preto, mas não quis mostrar aqui no momento.)

O azul é de um ton frio, fechado, mais escuro, mais seco, mais chic!!
Misturado com o branco ilumina a produção.

O vermelho com branco e azul lembra a bandeira dos USA, e os modelos foram inspirados nos jogos de tênis.
A idéia é bem esportiva.

O cinza também não veio com um ton comum, ele é mais claro meio gelo, meio trasparente.


O bege quase nude, tem um ton de pele clara.
E o azul desse look todo monocromático passa a idéia onde, sair inteira de um ton só pode ser uma experiência única.

Mais nude, mais glamour, mais elegância dentro de uma cor que passa tranquilidade e neutralidade.

A bolsa tão desejada parece que triplicou seu tamanho tornando mais difícil o sonho de se ter uma pra chamar de sua!

Calma, serena, elegante, fina, bege!!!

Love D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails